Buscar
  • Rota Smart

Você sabe o que significa o sistema CFTV?

O circuito fechado de televisão (CFTV) é um sistema de monitoramento de ambientes por meio das câmeras de segurança. Basicamente, instalam-se os equipamentos em locais estratégicos da residência e as imagens captadas serão transmitidas para os pontos de visualização.


O CFTV é feito com a aplicação das câmeras. Inclusive, é nesse momento de aplicação das câmeras que se define o modo de gerenciamento dos aparelhos, que podem ser DVR, NVR ou HVR. Essa definição se dará a partir da quantidade de câmeras utilizadas no local.


Outro ponto é determinar um local seguro para posicionar o DVR. É imprescindível que na hora da escolha você considere um local que evite sua danificação ou mesmo o furto. Por fim, só optar pelo cabeamento adequado e ajustar os pontos de energia.


A grande vantagem desse tipo de sistema é a capacidade de monitorar ações e conversas durante uma ocasião. Como as câmeras mais modernas não só capturam ótimas imagens, como áudios, esses recursos tornam o circuito fechado ainda mais eficiente.


Embora a escolha de uma câmera de segurança não seja uma tarefa tão simples, conhecer a tecnologia que cada modelo proporciona ao dia a dia da sua família é uma etapa primordial para identificar o equipamento mais indicado no seu caso.


Para isso, uma dica interessante é optar pelos modelos com alta resolução. Por exemplo, as câmeras com 480 linhas ou mais são excelentes para todos os casos. Porém, as de 960 linhas são consideradas de altíssima qualidade de imagem. De qualquer forma, considere a sua intenção na aplicação, pois cada uma tem um recurso diferenciado.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo