Buscar
  • Rota Smart

SEGURANÇA X TECNOLOGIA: ISSO FUNCIONA?

A segurança residencial é uma preocupação constante dos moradores das cidades brasileiras. Devido aos crescentes índices de arrombamentos de casas e condomínios, principalmente no período de férias, os gastos com dispositivos de segurança tendem a aumentar. Em São Borja, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP/RS), em 2020, foram registrados 489 furtos e 76 abigeatos. Já em São Luiz Gonzaga foram 302 furtos e 29 abigeatos.


Para a equipe de segurança do Estado, os criminosos observam e estudam a rotina dos moradores antes de executar o crime.


Mas, como a automação auxilia?


A automação atua junto a várias vertentes: conforto, praticidade, segurança, entre outras. Com automação é possível, por exemplo, realizar programações para simular presença de pessoas, mesmo na ausência. Utilizar sensores em portas e janelas para identificar presenças de movimento. também pode-se fazer funcionar iluminação, ligar som, TV, tudo como se a edificação estivesse ocupada. Além disso, é possível integrar o sistema de alarme à automação para o caso de ter uma residência invadida.


O mercado de segurança residencial conta com diversas oportunidades de serviços para melhor atender a quem procura utilizar a tecnologia.




17 visualizações0 comentário

© 2021 por Rota Smart - Segurança Inteligente

WhatsApp