Buscar
  • Rota Smart

Segurança residencial: perguntas e respostas

1. Como funciona um sistema de segurança residencial?


Um sistema completo utiliza equipamentos e tecnologias para detectar e impedir invasões em casa. Ele pode ser composto por câmeras de monitoramento para acompanhar à distância o que está acontecendo na residência, gravadores para registrar as imagens das câmeras, sensores de intrusão para detectar movimentos suspeitos e alarmes. O disparo de um alarme pode tanto alertar os moradores e vizinhos, quanto acionar uma central de segurança, contratada para tomar as medidas necessárias e impedir a ação criminosa.


2. Quais equipamentos são necessários?


Depende de diversos fatores: tamanho da casa, características de acesso (se tem portões, muros, jardim, churrasqueira etc) e dos objetivos. Cada casa tem um projeto de segurança diferente. É possível, por exemplo, ter apenas uma câmera para fazer o monitoramento pelo aplicativo do smartphone.


3. O que é preciso para montar um sistema de segurança residencial?


O mais indicado é contar com a ajuda de um profissional para desenhar o projeto e realizar a instalação seguindo normas e recomendações de segurança. Ele é capaz de identificar quais os pontos vulneráveis e escolher as melhores soluções tecnológicas para o cenário.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo