Buscar
  • Rota Smart

Segurança Residencial. As 4 dicas secretas dos especialistas!

1. Proteja o perímetro


Muros ou cercas elétricas podem deixa a sua casa mais segura. São um excelente impedimento, na maioria das vezes eles acabam desistindo de roubar quando notam a dificuldade adicional.


Estatísticas comprovam que a maior parte dos delitos são os chamados de “ocasião”, ou seja, o assalto não é premeditado, o bandido escolhe o alvo no momento que passa em frente e nota que não terá dificuldades em adentrar o ambiente.


2. Invista na iluminação da entrada da casa


Intrusos preferem casas sem iluminação, assim fica mais fácil roubar sem serem vistos. Por isso, vale deixar a fachada da sua casa bem iluminada.


Uma boa solução é colocar sensores que ao detectarem algum movimento acendem as luzes automaticamente. Manter toda a parte externa da residência muito bem iluminada também é indicado para quem chega em casa à noite, assim você terá mais visibilidade se tem alguém próximo.


Considere instalar luzes externas em áreas-chave para iluminar as portas e janelas mais vulneráveis.


3. Instale câmeras em sua residência


Os sistemas de vigilância por vídeo estão desempenhando um papel cada vez mais importante na proteção de residências. A instalação de câmeras no lado externo da sua residência estrategicamente posicionadas pode inibir a entrada de intrusos.


4. Sistema de alarme


Sempre verifique janelas e portas, instale um bom sistema de alarme e antirroubo. Se possível com vídeo vigilância e detectores de movimento, eles são uma medida eficaz para impedir tentativas de invasão e garantir a segurança.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo