Buscar
  • Rota Smart

Rota Smart realiza ações especiais no Outubro Rosa

Nas últimas semanas, a Rota Smart realizou uma série de ações relacionadas a programação do Outubro Rosa. Informações, Live e palestra aos colaboradores da empresa foram algumas das atividades desenvolvidas.


No dia 15 o convidado para uma Live especial foi o médico oncologista Tiago Camícia. Além de passar uma série de orientações, ele ainda apresentou dados relacionados ao câncer de mama no Brasil.


Camícia explicou que câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor.

Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente.


Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor. O médico fez questão ainda de destacar que o câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.


O câncer de mama não tem somente uma causa. A idade é um dos mais importantes fatores de risco para a doença (cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos).

Outros fatores que aumentam o risco da doença são: Obesidade e sobrepeso após a menopausa; Sedentarismo e inatividade física; Consumo de bebida alcoólica; Primeira menstruação antes de 12 anos; Não ter tido filhos; Primeira gravidez após os 30 anos; Parar de menstruar (menopausa) após os 55 anos; Uso de contraceptivos hormonais (estrogênio-progesterona); entre outros.


Na sequência da programação relacionada ao Outubro Rosa, a enfermeira Leda Perobelli realizou uma palestra on-line para os colaboradores da Rota Smart e seus familiares na Noite Inteligente. Esse encontro aconteceu na quinta-feira, 22.


Leda falou que o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com taxas de sucesso satisfatórias.


Todas as mulheres, independentemente da idade, devem ser estimuladas a conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.


Explicou ainda que dependendo do estágio da doença existem diferentes tratamentos que podem ser executados. Pode incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e terapia biológica (terapia alvo).


Quando a doença é diagnosticada no início, o tratamento tem maior potencial curativo. No caso de a doença já possuir metástases (quando o câncer se espalhou para outros órgãos), o tratamento busca prolongar a sobrevida e melhorar a qualidade de vida.


Até o final do mês a Rota Smart continua, através das redes sociais, divulgando informações preventivas ao Câncer de Mama, com objetivo orientar o máximo de pessoas possíveis, comprovando que a prevenção é a melhor alternativa.


34 visualizações

© 2019 por Rota Smart - Segurança Inteligente

WhatsApp