Buscar
  • Rota Smart

Região das Missões continua com altos indicadores criminais

A Secretaria Estadual da Segurança Pública atualizou os indicadores criminais de 2020. Apesar da Pandemia, crimes como furtos, roubos e abigeatos continuam crescendo na região das Missões.


Em São Borja, entre os dias 1° de janeiro a 31 de julho, foram registrados 316 furtos e 97 roubos. Em todo o ano passado no município aconteceram 405 furtos e 66 roubos.


Segundo levantamento realizado pela empresa de vigilância monitorada Rota Smart, no início da Pandemia, algumas pessoas até sentiram uma maior sensação de segurança porque estavam em casa, mas, os números mostram que a criminalidade ainda é crescente.


Em São Luiz Gonzaga, por exemplo, já foram registrados 185 furtos e 16 roubos neste ano. Em 2019 acabaram sendo registrados no total 405 furtos e 16 roubos.


Levando em consideração que ainda faltam quatro meses para o encerramento do ano, a tendência é que os números aumentem, se seguirem no ritmo registrado até julho.

Abigeato


Os crimes no campo, principalmente o abigeato, continuam com índices preocupantes na região. Após o início da Pandemia, os números aumentaram significativamente.


Até o dia 31 de julho foram registrados em São Borja 57 casos de abigeato. No ano passado foram 71 casos, ao longo do ano. Em São Luiz Gonzaga, nos primeiros sete meses de 2020, já foram 24 casos.


O número já ultrapassou o índice de 2019, quando aconteceram 22 registros do crime.


Proteção Privada


Cada vez mais o uso de câmeras de segurança e alarmes monitorados vem aumentando e, paralelo a isso, há também o crescimento da violência.


Um levantamento indica que a maioria das pessoas que procuram sistemas de câmeras de segurança e alarmes para proteger a casa, ou estabelecimento nunca sofreu assalto e quer prevenir-se para não ser vítima de bandidos.


O uso de tecnologia não é uma solução isolada para os problemas de criminalidade, porém ajuda a coibir ações criminosas e auxilia na identificação de suspeitos quando aplicada de forma correta.




26 visualizações

© 2019 por Rota Smart - Segurança Inteligente

WhatsApp