Buscar
  • Rota Smart

Quer proteger sua casa? Com essas dicas você pode!

Nos meses de dezembro a fevereiro aumenta a incidência de furtos a residências. Casas vazias despertam a atenção e costumam ser alvo fácil dos criminosos. Separamos algumas dicas que podem te ajudar:


- Evite falar no bairro onde você mora e à pessoas estranhas que sua casa estará sozinha.

Suspenda a entrega de jornais e revistas, que você assina, durante o período em que estiver fora, para que eles não se acumulem à sua porta, denunciando sua ausência.


- Não deixe as luzes acesas, pois durante o dia isso sinalizará que a casa está vazia.


- Não guarde joias, dinheiro e documentos importantes em casa. Prefira um cofre num banco.


- Desligue as campainhas das portas. Se alguém mal-intencionado acionar para verificar se há alguém em casa, não terá certeza.


- Se você vai ficar muito tempo fora, é importante que alguém monitore a sua residência. Nestes casos, com o monitoramento da Rota Smart sua casa é protegida 24h e nossos patrulheiros ainda regam as plantas, recolhem as correspondências e alimentam seus animais de estimação.


- Instale alarme residencial. Ele ativa os sensores em caso de invasão domiciliar e envia o sinal à Rota Smart, que alerta a polícia. Aproveite também para instalar câmeras de segurança que podem ser monitoradas à distância e pelo seu smartphone.




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo