Buscar
  • Rota Smart

Qual a importância do monitoramento por câmeras?

A tecnologia por si só não constitui uma solução única e isolada para as questões de criminalidade em uma cidade. No entanto, sua utilização é um excelente instrumento de redução e inibição de iniciativas mal-intencionadas nos diversos ambientes onde se aplica, sobretudo quando se trata de segurança patrimonial.


Com o emprego do monitoramento por câmeras, condomínios, hospitais, escolas, empresas e uma infinidade de instalações residenciais, institucionais ou comerciais podem ser amplamente protegidas. As possibilidades são bem extensas, mas sempre com um bom espectro de segurança.


O fato de permitir que praticamente qualquer área ou setor de uma organização seja permanentemente acompanhado a partir de uma central, já é um forte inibidor de ilicitudes. Além disso, o registro das imagens permite a identificação dos fatos e dos responsáveis.


Nesse sentido, não se trata apenas de segurança contra ameaças externas, mas envolve também a inibição de atitudes ilícitas diversas pelo próprio público interno de uma empresa. É importante ressaltar que não são as pessoas que estão sendo vigiadas, mas os ambientes é que estão sob proteção.


Mas é importante saber que na instalação de câmeras de segurança é necessária uma atenção especial. Dê preferência a câmeras com qualidade de resolução superiores. Quanto maior a quantidade de linhas, melhor a qualidade.


Escolha a sua câmera de segurança de acordo com o ambiente que deseja registrar. Câmeras de modelos Pan tilt, por exemplo, são melhores para ambientes externos, enquanto as de domo são conhecidas para os ambientes internos.


A câmera com infravermelho é a mais recomendada para ambientes com pouca luz, pois são capazes de iluminar uma área de 15 a 30 metros, oferecendo uma qualidade de imagem maior que outros modelos.


Quais são os benefícios do monitoramento por câmera?


- garantia de monitoramento 24 horas por dia;

- custo-benefício muito vantajoso;

- acompanhamento, em tempo real, de áreas de pouco ou nenhum fluxo;

- fator de inibição de intenções ilícitas;

- viabilização do controle de acesso à distância;

- registro ações ou acessos indevidos;

- acesso via Smartphone;

- possibilidade de prontas respostas.





25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2021 por Rota Smart - Segurança Inteligente

WhatsApp