Buscar
  • Rota Smart

Monitoramento Remoto: quais são as vantagens?

À medida que a tecnologia avança, as instalações ocupam menos material, além de ser possível acompanhar, à distância, o desempenho e a manutenção dos equipamentos.


Destacamos alguns benefícios do monitoramento remoto:


1. Monitoramento Remoto

Com o monitoramento remoto, os funcionários não precisam mais estar constantemente no ambiente de trabalho, registrando pontos de dados. O sistema coleta e envia facilmente essas informações, ao painel do usuário, de modo que os funcionários passem mais tempo analisando as informações.


2. Manutenção proativa

Se surgirem problemas, o sistema de monitoramento remoto envia alertas e notificações por e-mail e SMS, para que os usuários possam resolver rapidamente o problema e minimizar o tempo de inatividade. O sistema também pode ser programado para enviar notificações quando a manutenção programada estiver vencida e solicitar cotações para esses serviços.


3. Informações valiosas

O software de monitoramento remoto pode coletar dados da máquina e produzir gráficos para uma melhor visualização, por exemplo, de como a produção muda semana após semana, mês após mês ou ano após ano. Isso pode informar tendências e fornecer informações úteis sobre se as máquinas estão ou não operando com eficiência. Os funcionários não precisam mais monitorar todos os equipamentos em todas as horas de trabalho do dia, economizando nas plantas, custos de mão-de-obra e falhas caras nos equipamentos. As vantagens de instalar esse sistema são as seguintes: – todas as operações podem ser monitoradas local e remotamente; – ações corretivas podem ser tomadas no caso de uma emergência, ajudando a reduzir custos através do gerenciamento de economia de energia.


Converse com nossos consultores e saiba mais sobre o monitoramento à distância.


Texto original: SEGWARE - adaptado por Ana Possobon



32 visualizações0 comentário

© 2021 por Rota Smart - Segurança Inteligente

WhatsApp