Buscar
  • Rota Smart

Furtos e roubos causam traumas às crianças

O ser humano é formado por ensinamentos, vivências e experiências ao longo de sua vida. Algumas não tão boas, e que podem causar marcas profundas, como é o caso dos traumas da infância.


Os traumas da infância geralmente se referem às experiências traumáticas que ocorrem às crianças com idade entre 0 a 12 anos e logo após na adolescência. Como as reações dos bebês e das crianças pequenas podem ser diferentes das crianças mais velhas, e porque elas podem não ser capazes de verbalizar suas reações a eventos ameaçadores ou perigosos, algumas pessoas dizem que a idade jovem protege as crianças do impacto de experiências traumáticas.


Um dos traumas mais comuns são os relacionados a furtos e roubos em residências. Quando crianças pequenas experimentam ou testemunham um evento traumático, às vezes os adultos dizem: “Eles são muito novinhos para entender, então, é melhor se não falarmos nada sobre isso”. No entanto, as crianças são afetadas por eventos traumáticos, embora possam não entender o que aconteceu.


Um crescente número de pesquisas estabeleceu que crianças pequenas, mesmo bebês, podem ser afetadas por eventos que ameaçam sua segurança ou a segurança de seus pais, e seus sintomas foram bem documentados.


Por isso, uma das indicações é evitar que esse tipo de situação aconteça, protegendo a residência, evitando que o local seja um possível alvo dos criminosos.




29 visualizações

© 2019 por Rota Smart - Segurança Inteligente

WhatsApp