Buscar
  • Rota Smart

Cuidados com a segurança do seu animal de estimação

Sabemos que o cachorro não é responsável pela segurança da casa. Porém, entendemos que algumas questões devem ser levadas em consideração para que o ambiente seja propicio a convivência com os animais de estimação.


Pense no seu cachorrinho durante uma possível situação de fuga: observe se as janelas possuem proteção para evitar quedas, se as portas têm proteção e se móveis que podem feri-lo estão desprotegidos.


Se seu cão dorme no quarto com você, avalie a possibilidade de deixar o quarto disponível enquanto estiver fora, assim ele poderá repousar como de hábito e ainda sentir o cheirinho dos donos, trazendo bem-estar.


Além disso, lembre-se de manter o seu animal sempre identificado para reduzir a chance de desaparecimentos. Deixar o cachorro sozinho em casa pode ser um momento de estresse, tanto para o tutor quanto para o pet.


Por isso, é fundamental pensar em estratégias que minimizem os transtornos, além de programar as saídas. Uma alternativa é comunicar a Rota Smart cada vez que se ausentar.


Realizamos serviços básicos como alimentar, fornecer água e claro, um pouco de carinho e companhia.



21 visualizações

© 2019 por Rota Smart - Segurança Inteligente

WhatsApp