Buscar
  • Rota Smart

Atenção com sacadas e varandas

A escolha da moradia precisa ser muito bem pesquisada, antes da compra do seu imóvel. É comum as pessoas escolherem apartamentos por conta da segurança. Mas, será que viver em apartamentos é mais seguro do que uma casa?


Um questão que sempre deve ser levada em consideração no momento dessa escolha são as sacadas e varandas. É necessária uma atenção especial, para que sejam verificadas possíveis vulnerabilidades desses espaços no imóvel.


Porém, existem outras vantagens e desvantagens de viver em apartamentos e casas.


Morar em casa


Vantagens

Espaço extra: para famílias com filhos e/ou animais de estimação, ter uma casa com quintal permite que eles brinquem ao ar livre sem a necessidade de ir a parques ou praças públicas;


Você define as prioridades: não há necessidade de chegar a um consenso coletivo, por meio de votação em assembleia conduzida por um síndico, sobre em quais melhorias investir, pois as decisões cabem, exclusivamente, à própria família;


Você pode optar por um sistema de monitoramento da Rota Smart que vai proteger você e sua família.


Desvantagens

Custo elevado: como não há rateio das despesas, os gastos com manutenção — indispensáveis para a conservação do imóvel — ficam inteiramente a cargo do proprietário.


Morar em apartamento


Vantagens

A portaria assegura o controle de quem entra e sai do prédio, bem como evita que vendedores e outros desconhecidos o incomodem no dia a dia;


Praticidade: é muito mais fácil cuidar de um apartamento do que de uma casa, visto que basta limpar os cômodos internos — já que as áreas externas contam com prestadores de serviço.


Desvantagens

Compromisso: apesar das vantagens embutidas na taxa condominial (manutenção das áreas externas do imóvel, segurança reforçada, espaços de lazer e para a prática de atividades físicas etc.), trata-se de uma conta que deve ser paga mensalmente, para não se tornar inadimplente.


Outra questão que deve ser levada em consideração é com as sacadas e varandas. Criminosos podem pular pelas sacadas e entrar em seus respectivos cômodos. As crianças também precisam ter uma atenção especial, rede de proteção ou grades de segurança são imprescindíveis para proteger os pequenos.




33 visualizações

© 2019 por Rota Smart - Segurança Inteligente

WhatsApp