Buscar

Um dos grandes problemas da sociedade sempre foi a insegurança. Furtos, roubos e outros crimes sempre estiveram presentes, impactando negativamente a vida das pessoas.


Levando em consideração essa questão, em 10 de Abril de 1999, iniciou suas atividades a Rota Sistemas de Segurança. Com objetivo de contribuir com a tranquilidade e qualidade de vida, a empresa inseriu em São Borja uma nova modalidade de segurança, onde alarmes são monitorados 24 horas por dia.


A primeira meta da empresa foi de conquistar 100 clientes. Mas, para isso, alguns aspectos precisaram ser enfrentados, explica o Fundador e Diretor Presidente da Rota, Guaraci Orlando Pletsch.


“Quando iniciamos, poucas pessoas sabiam o que era um sistema de segurança monitorado 24 horas por dia e os seus benefícios. Até mesmo a palavra monitoramento era difícil de ser explicada e compreendida”.

Hoje, a empresa é uma das maiores do país no segmento. Mas, essa história continua sendo contata nos próximos posts.



8 visualizações0 comentário

A partir do dia 1º de Março a Rota Smart – Segurança Inteligente irá assumir a prestação dos serviços de monitoramento de alarmes, câmeras e rondas de todos os clientes até então atendidos pela empresa Comander Tecnologia na cidade de São Borja, permanecendo a mesma no mercado para atuação em outros segmentos.


Durante os primeiros dias do mês de Março a equipe da Rota Smart estará realizando contato com todos os clientes a fim de explicar a transição, informar seus benefícios e reforçar o compromisso com a Tranquilidade e Qualidade de Vida dos mesmos.

Todas as condições contratuais seguem válidas e vigentes, além do compromisso em levar Segurança Inteligente para todos os clientes.

A Rota Smart é pioneira e especializada em segurança inteligente, possui 22 anos de credibilidade no mercado e consolida-se entre as maiores empresas de monitoramento do Rio Grande do Sul, atendendo clientes em mais de 140 municípios gaúchos. Possuí uma equipe treinada, tecnologia de ponta, infraestrutura robusta e valores sólidos em todas suas relações.

Para Guaraci Pletsch, Presidente da Rota Smart, “a chegada de novos clientes reforça ainda mais nossa responsabilidade em prestar um serviço de excelência, através de um atendimento rápido e disponível 24 horas por dia. Nosso foco é sempre a plena satisfação de cada cliente”.

Na Rota Smart, Segurança é Vida Inteligente!


241 visualizações0 comentário

As crianças observam estranhos todos os dias em lojas, no parque e em seus bairros. A maioria deles são pessoas normais, mas alguns podem não ser.


Não só falar com estranhos, mas é importante que os pais possam proteger seus filhos de pessoas perigosas. Ensine-os sobre comportamentos suspeitos e como tomar algumas precauções próprias.


Para cada fase de seus filhos há um tipo de instrução a ser dada e, por isso, nesse post trouxemos algumas dessas noções que devem ser passadas a eles.


Ressalte quais são os adultos que as crianças podem confiar


Além dos avós e tios, dê alguns exemplos de adultos que a criança pode pedir ajuda – pai de um amiguinho, professor, etc. Ressalte figuras de autoridade, como vigilantes e funcionários de lojas, para que seu filho possa identificar estranhos que sejam capazes de ajudar.


Crie regras do que fazer e não fazer


Defina algumas regras sobre como lidar com estranhos. Uma sugestão para os mais novos é criar um plano a se seguir, caso vocês se separem, como: “se você perder a mamãe no supermercado, vá para onde nós pagamos as coisas e diga que você está perdido, diga o seu nome e não saia de lá até que eu volte.”


Já crianças em idade escolar devem saber que, embora não haja problema em dizer olá a um estranho quando você está por perto, eles não têm que falar com estranhos – e não devem caso você não estiver por perto.


Estabeleça normas para o uso na internet


Coloque o computador de seus filhos em uma área comum, de modo que você possa monitorar o que eles estão fazendo. As crianças nessa idade não devem participar de fóruns de bate-papo ou mesmo participar de redes sociais.



8 visualizações0 comentário

© 2021 por Rota Smart - Segurança Inteligente

WhatsApp