Buscar

Aqueles que se preocupam com segurança já devem ter se questionado sobre a melhor alternativa para manter a proteção da família e residência. Sabe-se, conforme acompanhamento dos números emitidos mensalmente pela Secretaria de Segurança Pública do RS, que os dados de roubos e furtos em Cruz Alta e outros munícipios do Rio Grande do Sul têm se mantido em alta nos últimos meses, por isso as medidas protetivas são importantes.


Os Seguros Patrimoniais costumam ser bastante atrativos porque oferecem aos contratantes a cobertura de prejuízos financeiros. Essa cobertura abrange situações como os sinistros. Incêndios, raios e outros desastres naturais estão na lista desses sinistros, assim como a quebra de vidros, roubos ou furtos, que são as situações mais recorrentes em relação a ressarcimentos de seguros.


Mas quanto aos danos físicos e desgastes emocionais que a criminalidade causa? Qual a melhor alternativa para evitar que as famílias experenciem uma situação de risco e de trauma?


Para a Rota Smart a resposta está na Segurança Inteligente que garante proteção imediata e 24 horas por dia aos seus clientes. A proposta de trabalho da Segurança Inteligente da Rota Smart alia a combinação de equipamentos de qualidade, tecnologia, processos e pessoas. Tudo e todos estão integrados à uma central de monitores e patrulheiros dispostos e capazes para atender qualquer chamado sempre que algo de errado for identificado ou que um cliente solicitar.




6 visualizações0 comentário
  • rotasistemas

A mobilização do Outubro Rosa tem como objetivo alertar e conscientizar a todos(as) sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero. O câncer de mama é o mais incidente em mulheres do mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de novos casos estimados em 2020. Também será a causa mais frequente de morte por câncer, com 684.996 óbitos estimados para 2021, o equivalente a 15,5% dos óbitos por câncer em mulheres.


O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões brasileiras, exceto na região Norte, onde o câncer de colo de útero ocupa essa posição. No Rio Grande do Sul, a taxa estimativa de casos de câncer de mama é de 18,49 casos para cada 100 mil mulheres.


Embora esses índices sejam altos, a chance de cura para o câncer de mama, se identificado no estágio inicial, é de 90%. Adicionando alguns hábitos à rotina, tais como uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos regulares e o controle de índices de gordura corporal, é possível prevenir os riscos dessa doença.


Além disso, é preciso realizar o auto-exame e exames clínicos com regularidade e a partir dos 50 anos, fazer a mamografia anualmente ou, em caso de histórico familiar, a partir dos 35 anos.


Apoiar essa causa é nosso dever, porque a saúde é um direito de todas as mulheres.


5 visualizações0 comentário

Para manter a segurança da sua residência é preciso estar atento(a) aos mínimos detalhes. A iluminação da área externa, por exemplo, é um item essencial. Confira nossas dicas para ampliar a proteção da sua casa:


A luz é inimiga dos invasores, pois dificulta que os mesmos consigam se esconder no quintal. Portanto, mantenha a residência iluminada e as luzes fora de alcance, para evitar que as lâmpadas sejam removidas ou quebradas pelos invasores;

Sensores fotoelétricos podem facilitar e permitir que a casa permaneça iluminada durante todo o período da noite, pois os sensores apagam as luzes ao amanhecer;

Luzes de emergência também são importantes quando acorrem “apagões”, não esqueça delas.



Utilize ferramentas de luzes automatizadas que auxiliam o acender e o apagar das luzes da sua casa, mesmo quando você não está. Com o App da Rota Smart você consegue fazer isso de qualquer lugar!

6 visualizações0 comentário